segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Rocambole/Torta:


Rocambole com recheio de brigadeiro


Massa para decoração:

- 1 gema de ovo, 30g de açúcar, 40g de farinha com fermento, 30g de manteiga derretida, corante alimentar de várias cores. Tabuleiro, stencil e papel vegetal.
- Misturar os ingredientes todos, se for necessária mais do que uma cor deve-se repartir a massa por vários recipientes e depois juntar o corante alimentar. Colocar a massa num saco de pasteleiro com o bico mais fino e numa forma de torta ou tabuleiro desenhar por cima de uma folha de papel vegetal que forra a forma, conforme o stencil colocado por baixo e levar ao congelador. Não esquecer de tirar o stencil senão arde no forno.

Recheio de brigadeiro:

- duas canecas de leite meio gordo, uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de maizena.
-Misturar os engredientes todos num tacho e elvar ao lume até engrossar. Retirar e colocar em cima de uma pedra mármore e continuar a mexer para não agarrar. Tapar com pelicula e reservar para rechear a torta.

Massa da torta:

- 4 ovos, 120 g de açúcar, 120g de farinha com fermento, 50 g de farinha maizena e duas colheres de sopa de leite meio gordo (só se for necessário)
- numa taça bater as claras em castelo, noutra juntar as gemas, o açúcar, as farinhas, e caso a massa esteja espessa demais juntar o leite. Mexer e juntar as claras.

Finalização:

- Retirar o tabuleiro do congelador e colocar a massa o mais rápido possível. Levar a forno pré aquecido a 180ºC, durante 7 a 10 minutos. Não deixar cozer demasiado. Virar a torta para cima de um papel vegetal com o desenho para baixo. Rechear com o creme de brigadeiro e enrrolar com a ajuda do papel vegetal, o mais delicadamente possível, ele sai fácil e mantém a torta consistente sem se partir.




Empratar e comer...  ;)


Stencil:


Sem comentários:

Enviar um comentário