segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Tartes:

     Tarte de chocolate




Ingredientes:

- 250ml de leite, uma tablete de chocolate de culinária, uma colher de sopa de nutella, duas colheres de sopa de farinha maisena, uma colher de sobremesa de aroma de baunilha, massa folhada de compra redonda, três pacotes de natas Agros, um pacote de folhas de gelatina, meio pacote de bolachas “Maria” triturada, quatro colheres de sopa de açúcar de pasteleiro.
-Forma de tarte com fundo destacável, saco de pasteleiro, varinha mágica e picadora.

Composição da tarte:

- Num tacho colocar o leite, o chocolate e a nutella e levar a lume brando, quando o chocolate começar a derreter juntar a farinha maisena e a bolacha triturada e triturar com a varinha mágica, para o creme ficar sem grumos. Quando começar a engrossar retirar do lume e mexer.
- Sobre a forma da tarte dispor a massa folhada sem retirar o papel vegetal de compra, estender por forma a que fique com os rebordos uniformes e se necessário cortar o excesso.
Colocar o recheio e levar a 200ºC em forno previamente aquecido até a a massa começar a dourar. Retirar e deixar arrefecer.

Cobertura:

- Bater as natas com o aroma de baunilha. Num copo colocar as folhas de gelatina cortadas, com água até as cobrir, e levar ao microondas até dissolver. Juntar o açúcar de pasteleiro ás natas e de forma faseada ir juntando a gelatina que deve ainda estar quente. Este passo tem de ser feito rápido e colocando a gelatina gradualmente senão fica com grumos. Levar ao frigorífico durante 1 hora.


Finalização:

- Desenformar a tarte e retirar o papel vegetal o mais delicadamente possível. Colocar no prato ou travessa onde se pretende servir. Colocar o creme de chantilli no saco de pasteleiro com o bico que se pretender e decorar o cimo da tarte. Colocar bolachas ou frutas por cima, a gosto.