terça-feira, 7 de julho de 2015

Alexandra a origem...

Bem... nem toda a gente pode dizer que sabe a origem do seu nome.... 
Pois bem a minha é uma história bem normal mas com uma pitada de sal...
Quando o meu pai e a minha mãe se uniram e naquele segundo criaram a minha pessoa, nunca imaginaram que me tornaria ao fim de 32 anos nesta eterna criança que continua a ver a vida por um caleidoscópio.
Estavam ambos em Lisboa, sim sou "Alfacinha"...  Tinham um café chamado DINA, não me perguntem porque se chamava assim porque não faço a mais pequena ideia.... E já com uma barriga proeminente eis que comentavam que nome me poderiam dar....
Sustenham a respiração porque é agora que se torna interessante.....
Eis que entra um professor de história, cliente habitual, com os seus livros e aspecto característico de filme.... E coloca a seguinte questão... 
E se fosse Alexandra?!
O meu pai tomou logo atenção, uma vez que é aficionado pela história e cultura... a minha mãe também, sendo ela uma pessoa instruída que viveu à frente do seu tempo e teve uma educação no estrangeiro... na altura uns 20 anos de diferença em mentalidade, algo que lhe conferia um estatuto intelectual acima da média..
Eis que um deles coloca a questão... porquê?, apesar deste nome em suas mentes parecer corresponder ao que procuravam... 
Explica o professor que na história existiu um
grande conquistador, Alexandre "O Grande", Alexandre Magno, que a maioria dos putos de hoje em dia só conhece pelos filmes de Hollywood...
Explica que tipo de homem foi, um visionário, alguém também à frente do seu tempo....
Estava decidido, o meu nome seria Alexandra a partir daquele instante....
Mas por ironia do destino cresci a odiar o mesmo, uma vez que na escola primária levava palmadas porque dava sempre erros ao escrever... era muito grande e complicado para a minha mente frágil...
O rumo que a vida tomou desde essa altura, e porque temos a tendência de diminuir tudo o que pareça fora do comum, fez com que desde pequena me conheçam por Xana.... Algo diferente, exótico, que me deu algumas dores de cabeça porque gozavam comigo na escola.... Mas acima de tudo algo com que me identificava, não o nome que os meus pais escolheram mas algo criado por mim, de minha vontade.... 
Mas nunca nos podemos esquecer de quem somos e de onde vimos, Na vida podemos adoptar o pouco mas nunca devemos esquecer a magnitude do que podemos realizar, dos objectivos que podemos definir e alcançar...
E se eu sou obstinada!!!... E determinada como o meu verdadeiro eu, o meu verdadeiro nome....
Para a maioria sou Xana, para poucos Alexandra e apenas EU para mim mesma....
O objectivo de toda uma vida é conhecer quem realmente somos, o nosso destino ou qual o objectivo que viemos cumprir.... 
Eu sei porque me chamo assim e sei também o porquê deste ser o nome perfeito para mim... E tu? Sabes a história do teu?

...

Sem comentários:

Enviar um comentário