sexta-feira, 3 de julho de 2015

Flores de papel

Bem isto de ter uma vida dupla...  não é fácil... Trabalho, DIY, as nossas crias...
Por isso sou fã número 1 de projectos simples, fáceis e rápidos....
Este projecto é bem fácil de executa, fica muito giro e dá aquele toque tcharã! numa decoração simples.
Não vou explicar a execução muito detalhadamente porque as fotos exemplificam tudo por si só.... dúvidas coloquem mensagem no post que eu respondo Simmmm!!! Sigam aí!

PS: Este foi algum do material que comprei recentemente e totaliza 3.70€ sendo que o papel crepe dá para executar quatro flores pequenas, duas pequenas e uma média, duas médias ou uma gigante....


Materiais:
Papel crepe dourado (ou qualquer outra cor à escolha) 
Papel crepe verde
Arame da florista
Um palito das espetadas
Fita autocolante verde(papelarias ou lojas de crafts)
Bola de esferovite pequena (dica! opcional)



Tempo de execução:
10min


Execução:
Cortar o papel crepe dourado em forma de coração (mais ou menos 20, dependendo de como querem que a rosa fique mais ou menos farfalhuda) e enrolar as partes superiores com a ajuda do palito de espetada, cortar papel crepe verde em forma de estrela pois vai fazer o arremate do caule e cortar formas em formato de folha com o papel crepe verde (umas 3)

Revestir o palito de espetada de fita autocolante verde, pois ao esticar ela cola de ambos os lados e ajuda a aderir as pétalas da flor.


Dica! Pegar na bola de esferovite e forrar com o papel crepe dourado, antes de começarem a colocar as pétalas espetam a bola e colam no palito, vai fazer com que o centro da flor fique mais bonito, aquele toque especial!



De seguida colocam-se duas pétalas bem enroladinhas para fazer o centro da flor  e amarramos ao pau com a fita autocolante.
Vamos fazendo este passo até completarmos a colocação de todas as pétalas. é importante alternar a posição destas para que estas vão tapando o espaço entre as que colocaram anteriormente e recomendo colocarem sempre duas a duas, uma de cada lado.

Prender bem com fita verde e colocar a forma de estrela e tornar a prender com a fita autocolante para não sair.

Para finalizar e com a mesma técnica devem prender as folhas de papel crepe verde ao arame.

Entrelaçar o arame no pau de espetada e preencher este de novo com fita autocolante para que fique com um aspecto uniforme.

Deixo aqui as fotos da execução e caso tenham dúvidas e necessitem dos esquemas para impressão não hesitem em entrar em contacto comigo, responderei a todos os vossos pedidos ou dúvidas.




Boas aventuras DIY
Desafio-te a mostrares como ficou a tua flor :)