terça-feira, 30 de junho de 2015

Remodelação/Reorganização do quarto

Bem.... ficam aqui fotos do antes par verem bem... que amanhã coloco as fotos do depois.... é uma diferença e tanto.... mas assim é que vale a pena, certo?


Reutilizar frascos.... Parte II

Frasco 2

Dando continuidade ás publicações anteriores, eis que surge um outro frasco, mais pequeno, o frasco de iogurte, que vai servir como oferta, ou seja, em vez de oferecer algo num saco de papel ou plástico,  fazer sempre a mesma coisa chata de dar um presente num embrulho sem alma... Eis que me deu vontade de "inventar"....

Materiais: 
Frasco de vidro 
Tesoura
Cortador em forma de borboleta 
Papel para decoupage (compra-se nas papelarias)
Cordão de pérolas pequenas (arranja-se nas retrosarias)
Brilhantes e rosas(disponível em qualquer loja que venda artigos para bijus)
Meias pérolas (lojas de bijus)
Fita de renda autocolante (retrosarias e lojas de bijus)
Fita de cetim e quadrado de tecido à escolha(para toque final)
Cola branca (opcional)
Pistola de cola quente (vai servir em ambos os frascos)
Álcool

Tempo de duração:
15min.

Dificuldade:
Média

Execução:
Começamos pela limpeza do frasco, como este era de iogurte não tem autocolante pelo que apenas é preciso limpar com álcool para retirar qualquer impureza do vidro. 
De seguida recortamos uma frase e uma imagem do papel escolhido, podem optar por um papel com figuras, neste caso optei por um papel tipo vintage, mas podem também imprimir se quiserem uma imagem que gostem. Neste trabalho, com este tipo de papel deve-se fazer a decoupage mas como eu não tenho paciência suficiente para esperar que seque a cola branca do vidro, colei só mesmo as figuras com cola quente. O resultado fica tipo 3D, algo que até prefiro e como o frasco não vai ser lavado devido a toda a decoração não tem problema.
Coloco todos os elementos na bancada de trabalho e faço um teste ao lugar onde quero colar por forma a depois de finalizar não ter de arrancar tudo e recomeçar, um conselho se for esse o caso, nunca fica bem! ao refazer nunca fica tão bom como o primeiro... 

Dica! ter uma bancada de trabalho organizada poupa tempo e é menos desorganização para limpar e arrumar no final!
Dica !
Prosseguindo.... começar por colar a fita de renda junto ao rebordo superior pois é o que vai dar aquele clean look que queremos. De seguida a fita de pérolas para dar um toque extra especial.
Colamos os elementos em papel, eu neste caso escolhi uma frase e uma imagem de um casal, mas já sabem... tudo é permitido! basta imaginar, a obra é vossa devem fazer como gostarem....
Para dar aquele toque final com o cortador fiz borboletas de papel e colei, dão um efeito 3D ao trabalho e adoroooo borboletas :) Depois colam-se as flores e os brilhantes...

Finalização opcional:
Como vai ser para oferta, recortei um quadrado de tecido nos mesmos tons para envolver a prenda e como toque pessoal uma fita de cetim em forma de laço com uma meia pérola para dar o aspecto de presente sem amarrar o tecido.... é um tecido leve não quero que pareça todo amarrotado....


Chegamos ao fim, vai partilhando as tuas criações, desafio-te! :)
Boas aventuras DIY






Moldes

Etiquetas para frascos ou caixas ou mesmo para parede, consoante o tamanho que quiseres.
Basta imprimir recortar e usar como molde....
Boas aventuras....


Reutilizar frascos....

Frasco 1


A reutilização de frascos, que se guardam na despensa à espera que tenham alguma utilidade ou simplesmente nos livramos assim que retiramos o conteúdo... Pois guarda um ou dois e podes imaginar coisas fixes ...Parte do meu projecto de remodelação do quarto  incluía arranjar um frasco para as canetas suficientemente grande e que também servi-se para outras coisas caso muda-se de ideias. Optei por fazer dois, um frasco das azeitonas (Frasco 1) e um frasco de iogurte (Frasco 2), este último para dar de presente a uma amiga que simplesmente ama o conceito de DIY e á qual devo uma visita... É claro que na parte interior vai levar algo mais, mas parte do presente é já em si o embrulho que tem também a hipótese de ser reutilizado.

Vou colocar aqui os materiais e algumas dicas e dizer de forma simples como chegar ao resultado final, se bem que este fica ao critério de cada um e os materiais podem ser de tudo um pouco que ande pelas gavetas sem utilidade, algo do jardim, tudo o que possa ser colado ao vidro e que gostes de ver.  Em caso de algum de vocês ter alguma dificuldade ou necessitar de alguma dica extra não hesite em deixar comentário que respondo de bom grado. 

Frasco 1

Materiais para frasco 1
Materiais: 
Frasco de vidro 
Tesoura
Película aderente preta (a que utilizei é multiusos pois dá para escrever com  giz, mais barato se comprado num chinês qualquer dos espelhados pela cidade)
Cortador em forma de borboleta
Papel com efeitos de cor (o meu é de um bloco do lidl para trabalhos em papel)
Tinta acrílica de cor preta (compra-se em qualquer papelaria)
Verniz em spray (compra-se nas papelarias, casas de ferragens e tintas, Aki, Leroy Merlin, etc)
Pistola de cola quente (vai servir em ambos os frascos)
Fita adesiva de papel
Álcool

Tempo de duração:
15min.

Dificuldade:
Média

Execução:
O primeiro passo de qualquer DIY é organizar todo o material necessário á realização da nossa pequena aventura. 
Primeiro limpar o frasco e retirar o rótulo com água quente, limpar depois com álcool pois vai eliminar qualquer impureza que possa estar no vidro e também qualquer resto de cola que possa ter ficado (é super chato de tirar e nem sempre se consegue tudo de uma só vez, com o álcool temos a certeza que fica tudo bonitinho. 
De seguida protegemos as partes do frasco que não queremos que fiquem opacas  com a fita cola, atenção para que não fique ás ondas, um truque é seguir e utilizar as próprias margens e riscos do vidro. Neste optei por deixar apenas o centro de forma original e ambas as extremidades  "enfuscadas" :) não sei se esta palavra existe mas passa  a ficar registada no meu dicionário do PC. 
Dica!

Dica! praticar antes num frasco sem utilidade! 
O verniz é muito dificil de retirar!

Prosseguindo... Recortar o papel aderente no formato que se desejar, vou deixar nos comentários moldes que podes utilizar ou fazes como eu e puxas pela criatividade deixando a tesoura fazer o resto....
Entretanto deve-se pintar a tampa do frasco por forma a não se ver a publicidade do produto mas podes optar por forrar com tecido ou raspar dando um ar mais vintage e até mesmo envelhecer a tampa.
Por último basta colar o papel aderente no frasco na área central, e com o cortador fazer uma borboleta de papel e colocar numa das laterais, para lhe dar aquele clean look e finalização... Eu adora borboletas por isso optei por este aspecto final mas existem mil e uma opção, como te disse podes utilizar tudo o que tiveres em casa....
Resultado final
Para não alongar de forma infinita este post partilho de forma separada os dois resultados e a forma de executar para não gerar confusão.

Desafio-te a mostrar os teus resultados!











segunda-feira, 29 de junho de 2015

Epifania

Uma e seis da matina, sem sono por causa deste calor que mais me sinto como se fosse um bife na grelha... é uma treta passar o Inverno todo a reclamar que o Verão não chega e quando este vem, ora, faz muito calor podia vir mais um fresquinho.
Voltando ao tema.... Bem existem aqueles flashes de pensamentos, que nos atravessam como se fossem setas e nos fazem exclamar "realmente!" Ora acabei de ter um... Apercebi-me que embora esta lengalenga já conheça de cor, que as pessoas têm o seu destino, e quando nos cruzamos deixamos algo junto uns dos outros, uma ideia, uma palavra, um gesto, algo que vai mudar esse dia e influenciar os dias seguintes. Pois se me esqueço da ventoinha ligada todo o dia não só pago mais de luz no final do mês como ela dá o berro e morro sufocada neste forno a que carinhosamente chamo de quarto... Isto foi um exemplo vá da tal questão de causa e efeito.... Pois existem pessoas que provocam o seu alarido, saem da nossa vida com o estrondo de um foguete, deixam a mágoa  de apenas brilharem na passagem de ano seguinte mas eis que reside aqui o ponto principal desta coisa toda... Chega a um dia e pensas que este estrondo não passou de uma coisa bonita de um dia...  As pessoas passam na nossa vida, deixam a sua marca mas cada uma segue o seu rumo e é bom olhar para o passado e perceber que não passa de uma recordação doce mas que merece ser guardada junto de todas as outras memórias numa caixa do sótão.... Não se pode recear a noite pois mesmo quando uma estrela desaparece, mil e uma surgem em seu lugar para iluminar a escuridão.
E por fim guarda-se esta ideia com um raro ponto final.

Final de dia...

Foi um dia preenchido, cheio de aventuras mas a que fica impressa é a que uma simples queda de água e umas cadeiras de jardim proporcionam....
Nada paga o tempo que dispensamos para estar com a família, os sorrisos....

Origens...

Ora pois muito bem...
Quem vir este blogue pensa que me deu na telha de criar um blogue e uma página no facebook, tenho tempo livre e tal.
Pois o blogue é apenas a continuação de um outro com o mesmo nome, que existe já há mais tempo que o meu facebook pessoal. Apenas estou a dar uma refrescada, um abanico nas coisas que coloquei por aqui.
A minha vida mudou muito desde 2009 para cá, data de inicio do blogue anterior, muito antes do facebook.
Mas como novos começos, novas oportunidades exigem momentos de claridade e perda de tudo o que e considera antigo, seja de há uma hora atrás, semanas, ou anos. Um despir de pensamentos, sentimentos, opiniões e um reformular de uma nova pessoa, renascida das cinzas da anterior, pois para haver novos começos teve de existir uma vida prévia, um motivo, um choro e uma tristeza.
A página do facebook que acompanha este blogue apenas serve para complementar este. Para estar numa relação de maior proximidade com os amigos e conhecidos.
Não serve para colecionar likes e dizer que ora pois bem "tenho um blogue e uma página curtida no face, sou a maior"... naaaaa quem me conhece sabe bem que não sou nada assim...
Detesto falsas modéstias, opiniões derivadas de Ctrl+C/Crtl+V, detesto acabar as frases com ponto final pois existe sempre algo mais a ser dito... E quando começo a falar não me calo.... :)
Por ser quem sou escrevo o que sou, coloco as minhas opiniões e ideias aqui para quem quiser consultar e se achar alguma utilidade nisso, vou ficar super hiper mega contente por ter partilhado os meus projectos com alguém mais que não seja da Antárctida... ahahah
Tenham um dia cheio de aventuras.... 

PS: Se houver aqui erros lamento... escrevo como penso mas este novo acordo ortográfico lixa a vida a qualquer um, não consigo atinar com isto.....

Bandoletes de flores


Este foi um projecto derivado ao facto da minha filha ter cortado o cabelo de forma a que para evitar ter de fazer um corte muito curto, apenas me ficava a opção de tentar disfarçar por bandoletes. 
Isto associado à presente moda das bandoletes de flores como as escandinavas usam nas festas tradicionais, este foi o resultado final.
Basta um arame para suporte, umas fitas finas de cetim para segurar nos cantos e investir em flores de papel que podem comprar em qualquer loja de bijutarias, até mesmo no chinês. Eis como fazer.

Tempo: 10min.

Dificuldade: Média

Materiais: Arame fino 2 (pode ser arame das flores que é forte e moldável)
              Fita de cetim fina 0.5m
              Flores de papel com arame aprox. 32
              Pérolas em fio 0.5m
              Alicate
                 
Execução: Fazer uma argola com alicate na ponta dos dois arames. Amarrar metade da fita de cetim e fazer nó, atar também a ponta das pérolas pois vai servir para fixar as mesmas ao arame. Enrolar a fita de cetim nos espaços das pérolas entrelaçando estas com o fio e ir colocando uma flor em cada um desses espaços até ao final do mesmo. Na segunda extremidade proceder como anteriormente e fixar a segunda ponta do arame, unir bem a fita de pérolas e cortar o excesso, atar com a segunda metade da fita de cetim. As fitas de cetim vão servir para atar a bandolete à nuca. A fita de cetim vai esconder o arame de apoio e das flores por forma a que este também não magoe.
Podem optar pela cor que preferirem, variar, substituir a fita de cetim por outro material como corda de espessura reduzida, optar por não colocar as pérolas ou apenas colocar estas sem flores. Todos os exemplos da imagem acima demonstram as variações possíveis. Mas podem inventar e partilhar aqui o resultado. Atreveste? 
Boa aventura :) Diverte-te...

domingo, 28 de junho de 2015

Definições...


Sugestão de hoje...


https://soundcloud.com/daylightwindchimes/let-her-go-let-it-go-mash-up

NoteCatcher

A "cozinhar" algumas ideias para vocês.... curiosos... vamos ver se gostam...

Fica aqui uma de algo que fiz recentemente,  bastante pratico para arrumação e gestão de tarefas, podem fazer em qualquer cor e demora uns cinco minutos... Pode ser feito em família pois é um protejo simples de executar....
NoteCatcher 

Tempo: 5min.

Dificuldade: Fácil

Materiais: Arame (em formato de círculo ou vime em substituição)
                 Fita de cetim
                 Fio de pesca e missangas (opcional)

Execução: Pega  no circulo de arame ou vime e com a fita de cetim  vais passando esta de forma aleatória atravessando as extremidades e fazendo algo semelhante a uma "teia".
A cada volta deve ser amarrada a fita com um nó, para isto facilita cortar dois metros de fita e colocar em novelo pequeno, se não chegar pode sempre juntar-se uma extensão.
Estando tecida a teia, coloca-se uma fita em cima por forma a segurar o restante e começa-se a enrolar a fita no aro.
Esta deve ser colocada de forma a esconder os nós e a dar a volta completa.
Deves ter atenção pois a fita de cetim tem uma parte mais brilhante, deves sempre continuar a enrolar de forma a que seja sempre ou esta ou a outra face visível e nunca as duas  pois fica com um aspecto menos uniforme.

Boa aventura ;) partilha aqui os teus resultados....

A origem, as ideias....

Criei este blogue para partilhar as minhas ideias, experiências, os serviços que tenho para oferecer em relação de simbiose com a minha página do facebook com o mesmo nome... 
Digam o que acham, enviem e partilhem ideias, irei partilhar as vossas ideias com os créditos que merecem, 
Até...