segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bandoletes de flores


Este foi um projecto derivado ao facto da minha filha ter cortado o cabelo de forma a que para evitar ter de fazer um corte muito curto, apenas me ficava a opção de tentar disfarçar por bandoletes. 
Isto associado à presente moda das bandoletes de flores como as escandinavas usam nas festas tradicionais, este foi o resultado final.
Basta um arame para suporte, umas fitas finas de cetim para segurar nos cantos e investir em flores de papel que podem comprar em qualquer loja de bijutarias, até mesmo no chinês. Eis como fazer.

Tempo: 10min.

Dificuldade: Média

Materiais: Arame fino 2 (pode ser arame das flores que é forte e moldável)
              Fita de cetim fina 0.5m
              Flores de papel com arame aprox. 32
              Pérolas em fio 0.5m
              Alicate
                 
Execução: Fazer uma argola com alicate na ponta dos dois arames. Amarrar metade da fita de cetim e fazer nó, atar também a ponta das pérolas pois vai servir para fixar as mesmas ao arame. Enrolar a fita de cetim nos espaços das pérolas entrelaçando estas com o fio e ir colocando uma flor em cada um desses espaços até ao final do mesmo. Na segunda extremidade proceder como anteriormente e fixar a segunda ponta do arame, unir bem a fita de pérolas e cortar o excesso, atar com a segunda metade da fita de cetim. As fitas de cetim vão servir para atar a bandolete à nuca. A fita de cetim vai esconder o arame de apoio e das flores por forma a que este também não magoe.
Podem optar pela cor que preferirem, variar, substituir a fita de cetim por outro material como corda de espessura reduzida, optar por não colocar as pérolas ou apenas colocar estas sem flores. Todos os exemplos da imagem acima demonstram as variações possíveis. Mas podem inventar e partilhar aqui o resultado. Atreveste? 
Boa aventura :) Diverte-te...

Sem comentários:

Enviar um comentário