terça-feira, 30 de junho de 2015

Reutilizar frascos....

Frasco 1


A reutilização de frascos, que se guardam na despensa à espera que tenham alguma utilidade ou simplesmente nos livramos assim que retiramos o conteúdo... Pois guarda um ou dois e podes imaginar coisas fixes ...Parte do meu projecto de remodelação do quarto  incluía arranjar um frasco para as canetas suficientemente grande e que também servi-se para outras coisas caso muda-se de ideias. Optei por fazer dois, um frasco das azeitonas (Frasco 1) e um frasco de iogurte (Frasco 2), este último para dar de presente a uma amiga que simplesmente ama o conceito de DIY e á qual devo uma visita... É claro que na parte interior vai levar algo mais, mas parte do presente é já em si o embrulho que tem também a hipótese de ser reutilizado.

Vou colocar aqui os materiais e algumas dicas e dizer de forma simples como chegar ao resultado final, se bem que este fica ao critério de cada um e os materiais podem ser de tudo um pouco que ande pelas gavetas sem utilidade, algo do jardim, tudo o que possa ser colado ao vidro e que gostes de ver.  Em caso de algum de vocês ter alguma dificuldade ou necessitar de alguma dica extra não hesite em deixar comentário que respondo de bom grado. 

Frasco 1

Materiais para frasco 1
Materiais: 
Frasco de vidro 
Tesoura
Película aderente preta (a que utilizei é multiusos pois dá para escrever com  giz, mais barato se comprado num chinês qualquer dos espelhados pela cidade)
Cortador em forma de borboleta
Papel com efeitos de cor (o meu é de um bloco do lidl para trabalhos em papel)
Tinta acrílica de cor preta (compra-se em qualquer papelaria)
Verniz em spray (compra-se nas papelarias, casas de ferragens e tintas, Aki, Leroy Merlin, etc)
Pistola de cola quente (vai servir em ambos os frascos)
Fita adesiva de papel
Álcool

Tempo de duração:
15min.

Dificuldade:
Média

Execução:
O primeiro passo de qualquer DIY é organizar todo o material necessário á realização da nossa pequena aventura. 
Primeiro limpar o frasco e retirar o rótulo com água quente, limpar depois com álcool pois vai eliminar qualquer impureza que possa estar no vidro e também qualquer resto de cola que possa ter ficado (é super chato de tirar e nem sempre se consegue tudo de uma só vez, com o álcool temos a certeza que fica tudo bonitinho. 
De seguida protegemos as partes do frasco que não queremos que fiquem opacas  com a fita cola, atenção para que não fique ás ondas, um truque é seguir e utilizar as próprias margens e riscos do vidro. Neste optei por deixar apenas o centro de forma original e ambas as extremidades  "enfuscadas" :) não sei se esta palavra existe mas passa  a ficar registada no meu dicionário do PC. 
Dica!

Dica! praticar antes num frasco sem utilidade! 
O verniz é muito dificil de retirar!

Prosseguindo... Recortar o papel aderente no formato que se desejar, vou deixar nos comentários moldes que podes utilizar ou fazes como eu e puxas pela criatividade deixando a tesoura fazer o resto....
Entretanto deve-se pintar a tampa do frasco por forma a não se ver a publicidade do produto mas podes optar por forrar com tecido ou raspar dando um ar mais vintage e até mesmo envelhecer a tampa.
Por último basta colar o papel aderente no frasco na área central, e com o cortador fazer uma borboleta de papel e colocar numa das laterais, para lhe dar aquele clean look e finalização... Eu adora borboletas por isso optei por este aspecto final mas existem mil e uma opção, como te disse podes utilizar tudo o que tiveres em casa....
Resultado final
Para não alongar de forma infinita este post partilho de forma separada os dois resultados e a forma de executar para não gerar confusão.

Desafio-te a mostrar os teus resultados!











Sem comentários:

Enviar um comentário