quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bolachas de muesli

Uma colega de trabalho, a minha querida Tânia F. viu algures a receita de bolachas de flocos de aveia e como me cativou por serem rápidas e fáceis de fazer.
Adaptei-a à minha maneira e aqui fica... Espero que gostem...






Ingredientes:

1 colher de sopa de sumo de laranja ou uma colher de mel
15/20 colheres de sopa de muesli
(até o preparado ficar no ponto)
1 banana madura média


Como fazer:

Numa taça esmagam a banana com um garfo e juntam uma colher de sumo de laranja. Podem acrescentar em vez da laranja uma colher de mel. Ambas são apenas utilizadas para adocicar um pouco as bolachas. Quem está habituado a cortar nos açúcares não precisa de pôr.














De seguida junta-se o muesli até a massa ficar com uma consistência mais espessa e que dê para moldar e colocar no tabuleiro. A quantidade depende do tipo de mistura de cereais que se utiliza. Eu optei por um preparado de flocos de trigo tostado com frutos tropicais, banana e papaia desidratadas, raspas de côco desidratado e passas.

Para mim escolho as passas e jogo fora porque detesto ;)

Com a ajuda de uma colher de sopa como medida de referência, moldam-se bolinhas e coloca-se em cima de um tabuleiro pra ir ao forno.
Finaliza-se em forno prá aquecido a 200ºC, cinco minutos de cada lado para não queimar.


Dica: Os flocos de trigo podem ser substituídos por flocos de aveia, por qualquer outro cereal. Podem adicionar frutas variadas como mirtilos, bagas de goji, sementes de chia, etc.... A base de banana pode ser substituída por maçã triturada.

Espero que tenham gostado.... Boas aventuras e partilhem os vossos resultados com o hashtag nas vossas fotos...



#agatadaxana

Sem comentários:

Enviar um comentário