terça-feira, 24 de novembro de 2015

Receita base de muffins/bolo

Bem... procurava uma receita base que fosse simples... ser mãe solteira, trabalho a tempo inteiro e mil e uma coisas que surgem não deixam muito tempo para o meu hobbie favorito... fazer qualquer coisa doce...

Aqui fica uma receita que uso sempre seja para muffins ou para um simples bolo. Brevemente partilho convosco as várias aplicações para uma massa destas....
Espero que gostem... Boas aventuras
Foto retirada do google, esqueci-me de tirar foto à minha massa ;)


Ingredientes:

6 ovos
1 iogurte
(pode ser de cereais, simples, natural, com sabor ou pedaços, tudo depende do sabor que vão querer dar à massa)
3 copos de iogurte de açúcar
3 copos de iogurte de farinha com fermento
(qualquer marca serve)
1 copo de iogurte de óleo vegetal


Como fazer:

Primeiro passo é separar as gemas das claras e bater estas em castelo e reservar. 
De seguida juntar numa taça por esta ordem as gemas, o açúcar, a farinha e o óleo. Depois de bem suave a massa juntar aí sim as claras em castelo.

Dica: Eu junto tudo com a colher de pau mas quem quiser pode usar a batedeira excepto quando junta as claras. Se querem que a massa fique leve e fofa ao juntar as mesmas deve ser de forma suave com recurso a uma colher de pau ou espátula, com muito cuidado para que esta reserve as bolhas de ar que lhe vão dar leveza.

E está pronta a tua base. Pode usar-se como já referi para diversos fins, podes juntar chocolate por exemplo, meio copo, ou mesmo frutos secos no caso dos muffins. A fruta fresca também pode ser adicionada mas mesmo antes de colocar na forma por forma a que não se deposite no fundo da taça.


Sem comentários:

Enviar um comentário